Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ciência na Biblioteca
Atividade “O mocho sábio”

No decorrer do período de tempo compreendido entre 12 e 21 de janeiro de 2016, concretizou-se no espaço da Biblioteca da escola, a atividade intitulada “O Mocho sábio”. Tal atividade foi organizada pela equipa da Biblioteca da escola, em concordância com os docentes do Departamento de Ciências Exatas e Físicas. Assim, participaram no desenvolvimento da atividade, os elementos das turmas 6ºA (20 alunos), 6ºB (20 alunos), 6ºC (26 alunos), 6ºD (26 alunos), 6ºE (20 alunos) e 6ºF (22 alunos), no total de 134 alunos, tendo os alunos  das diversas turmas participantes sido acompanhados à Biblioteca da escola, no horário da disciplina de Ciências Naturais, pelos seus professores.







segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cerimónia de encerramento da exposição “Anne Frank, uma história para hoje”


No dia 9 de janeiro de 2016, pelas 16.00 horas, decorreu no Museu Mineiro – Casa da Malta, a cerimónia de encerramento da exposição intitulada “Anne Frank, uma história para hoje”. No decorrer da cerimónia, os alunos que desempenharam a função de jovens guias Anne Frank, procederam à apresentação, aos visitantes, dos painéis relativos à vida e obra de Anne Frank. Em seguida, foi efetuada a entrega de certificados ao conjunto de alunos das diversas escolas de Fânzeres e São Pedro da Cova que desempenharam, durante as visitas de estudo levadas a efeito durante os meses de novembro e de dezembro de 2015 à referida exposição, a função de jovens guias Anne Frank. 



sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Decorações de Natal na Biblioteca da escola

Durante o mês de dezembro de 2015, e até ao dia 7 de janeiro de 2016, a Biblioteca da escola permaneceu decorada com motivos alusivos ao Natal.