Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

segunda-feira, 30 de maio de 2016



Jogos Romanos de Tabuleiro

Esta atividade teve a preciosa colaboração da Biblioteca escolar e envolveu os vários docentes da secção de matemática que procederam à divulgação da atividade nas suas turmas. A final a nível de escola decorreu no 11 de abril, na Biblioteca Escolar, tendo sido selecionados 8 alunos que representaram a escola, numa prova a nível internacional, no dia 27 de maio, em Braga. Nesta final a nível internacional, a nossa escola destacou-se com excelente prestação de todos os alunos que se aguentaram em jogo até fases adiantadas nas eliminatórias. Em termos individuais, destacou-se o aluno Samuel Barroso, nº22 do 8ºB, tendo obtido o 3ºlugar no jogo do Moinho /3ºciclo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário