Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

terça-feira, 26 de maio de 2015


Atividade: “ VI Jogos Romanos de Tabuleiro”

Esta atividade teve a preciosa colaboração da Biblioteca escolar e envolveu os vários docentes da secção de matemática que procederam à divulgação da atividade nas suas turmas. A final a nível de escola decorreu no 4 de Maio, na Biblioteca Escolar com a orientação/supervisão dos professores Manuel Augusto e Carlos Polónia, tendo sido selecionados 12 alunos que representaram a escola, numa prova a nível internacional, no dia 22 de maio, em Braga. Nesta final a nível internacional, a nossa escola destacou-se com excelente prestação de todos os alunos que se aguentaram em jogo até fases adiantadas nas eliminatórias. Em termos individuais, destacou-se o aluno Samuel Barroso, nº27 do 7ºC, tendo obtido o 4ºlugar no jogo do Moinho /3ºciclo.




quinta-feira, 21 de maio de 2015


Ação educativa “Olimpíadas de Física e Química”

No dia 12 de maio de 2015, pelas 10.30 horas, decorreu no espaço da Biblioteca da escola, a cerimónia de entrega dos prémios relativos à ação educativa intitulada “Olimpíadas de Física e Química”, da iniciativa dos docentes do Departamento de Ciências Exatas e Físicas. Com efeito, no decorrer da cerimónia, foram entregues prémios aos alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade que mais se destacaram no desenvolvimento das Olimpíadas de Física e Química.








Ação educativa intitulada “Aprender com a biblioteca escolar. Para saber mais acerca de Saúde”
Atividade “Os Direitos da Criança”

No decorrer do período de tempo compreendido entre 5 e 15 de maio de 2015, decorreu no espaço da Biblioteca da escola, a atividade ligada ao tema “Os Direitos da Criança”. Tal atividade foi organizada na intenção de ser favorecida por parte dos alunos das turmas do 7º ano de escolaridade, a aquisição e consolidação de conhecimentos relacionados com os direitos da criança, bem como com a expressão de ideias e sentimentos relacionados com os valores e atitudes inerentes à Declaração Universal dos Direitos da Criança.