Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

quarta-feira, 7 de maio de 2014


Ação educativa: “Projeto SOBE – Saúde Oral e Bibliotecas Escolares”

Durante os meses de março, abril e maio de 2014, os responsáveis pela dinamização da acção educativa relativa à aplicação do Projeto SOBE – Saúde Oral e Bibliotecas Escolares ao Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara – Fânzeres, e intitulado “À Descoberta do Corpo Humano – Saúde Oral e Literacia”, procederam à orientação de acções de promoção da saúde oral e de oferta de kits disponibilizados ao Agrupamento pelo Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, nas escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento e na Escola Básica de Santa Bárbara – Fânzeres, aos alunos das turmas participantes no desenvolvimento do projecto planificado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário