Olá, Bem Vindo ao blog da Biblioteca da Escola de Fânzeres!

Se chegaste até aqui és , certamente, uma daquelas " pessoas especiais" para quem o livro é algo mais do que um simples objecto para decorar as estantes, és "um daqueles casos bicudos" que procura no livro um amigo confidente e cúmplice, um companheiro para aventuras e viagens, um sonhador que, tal como tu, navegue por outras galáxias ou domine ciências ainda por desvendar.
Claro, haverá livros que te agradam mais do que outros, quem sabe até um, que por uma razão qualquer, já conquistou aquele espaço muito especial no teu coração e na tua vida.
Mas... se vieste até aqui por puro acaso, não desanimes: entra, dá uma volta, escolhe o livro com a capa ou título que mais te agradar e dá-lhe uma oportunidade de te conhecer.Será que não vale a pena correr o risco, experimentar? Afinal, o único perigo é ficar viciado, ter vontade de voltar...

O objectivo primordial deste espaço é dar-lhe vida, trazer até cá crianças, jovens e adultos, proporcionar-lhes a promoção de actividades e eventos diversos levados a cabo pela equipa responsável pelo projecto da Biblioteca Escocolar, a divulgação e contacto com os livros e seus autores e, acima de tudo, ajudar a criar hábitos de leitura e desenvolver o prazer de ler e escrever.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trabalhos da EB de Sta Eulália





A EB1/JI de Santa Eulália dedicou a semana de 8 a 12 de Novembro ao escritor José Saramago.
Vimos o filme “ A Maior Flor do Mundo”.
Depois cada turma realizou um trabalho sobre o autor: biografia, retratos, banda desenhada e acrósticos.

Biografia de José Saramago
José Saramago nasceu a 16 de Novembro de 1922. Os seus pais eram camponeses e moravam na aldeia da Azinhaga, no Ribatejo
Quando cresceu os seus pais foram morar para Lisboa. Porque a sua família tinha dificuldades económicas não conseguiu terminar os estudos. Desde cedo começou a trabalho: serralheiro, desenhador; técnico de saúde, tradutor, editor e jornalista.
Em1947 publicou o seu primeiro livro. (Tinha 25anos).
Em1998 recebeu o Prémio Nobel da Literatura.
A certa altura da sua vida decidiu ir viver para Espanha, uma ilha chamada Lanzarote. Onde viveu com a sua segunda esposa até morrer em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário